segunda-feira, 9 de junho de 2014

Jogar Video Game Nos Deixa Mais Inteligentes


Minha última postagem eu falava sobre beneficios que jogar podem lhe trazer, fazendo uma busca na internet achei uma matéria que mostra uma pesquisa um tanto quanto interessante.
Segundo estudo, quem joga vídeo game tem uma tendência a aumentar sua inteligencia, isso mesmo vamos jogar galerinha.
Aposto que já ouviu reclamações, principalmente de seus pais por jogarem de mais, ou por passarem muito tempo na frente da tela da TV ou do computador jogando.Sim ou claro?
Mas agora você poderá retrucar sobre isso, porque um estudo do instituto Max Planck de Desenvolvimento Humano e da Universidade Médica St. Hedwig-Krankenhaus, em Berlim, na Alemanha, comprovou que jogar tornam as pessoas mais inteligentes. Isso mesmo que você leu, jogar te deixa inteligente. Opa opa isso é muito bom não é mesmo... Sempre desconfiei kkkkk.
Enquanto todos acham que os  games são uma queima de neurônios (e tempo), os cientistas descobriram que o hábito desenvolve o vórtex pré-frontal direito, parte do cérebro responsável por formação de memória, planejamento estratégico, controle motor e noção de espaço.
E esta pesquisa foi feita da seguinte forma, estes pesquisadores avaliaram alguns voluntários que jogaram Super Mario 64 por 30 minutos todos os dias durante dois meses (meu sonho),  e então foi constatado que  os adultos que participaram tiveram um aumento significativo na massa cinzenta ( não entendo sobre isso).E os que além de jogarem para fazer parte da pesquisa,e se divertiram tiveram um aumento ainda maior.
E Vocês acham que tamanho é documento? A resposta é SIM. Basta pegar o exemplo do grande físico Albert Einstein. Seu cérebro possuía um tamanho normal, mas as partes responsáveis pelo pensamento matemático eram bem acima da média. Partindo deste princípio, talvez o melhor treino para virar um gênio seja um joystick.
Então peguem logo seu joystick e corram para o seu jogo preferido. Você com certeza será uma pessoa mais inteligente. Até mais pessoas.



0 comentários:

Postar um comentário