Essa atualização aconteceu essa semana no dia
02/09/14, e com ela muita novidade legal também.Continue lendo e você vai ver
que bacana. Para viciados neste jogo, esta atualização foi
especialmente ''show'',vou contar um pouco do que foi acrescentado, ou mudado.
Granito, Diorito e Andesito
Estes blocos podem ser encontrados no meio das pedras ou nas
cavernas,pois são originarias das pedras,cada uma delas possuem versões
"polidas" que podem ser craftadas, colocando 4 blocos do mesmo tipo
na mesa de trabalho. Veja na foto abaixo:
Bloco de Slime
Este bloco é muito
interessante porque ele funciona como uma cama elástica: o jogador ou o mob que
cair nele irá saltar. Se colocado sobre um pistão, ele tem a capacidade de
"grudar" até 12 blocos, o que é muito útil para sistemas de redstone .Você
pode criar este bloco usando 9 slimeballs.Veja como na foto abaixo:
Barrier (Barreira)
Este aqui é um bloco novo, e invisível que não pode ser quebrado pelo
jogador no modo survival/aventura, é bastante útil para limitar áreas em mapas.
Ele é disponivel apenas no menu Criativo, e para consegui-lo use o comando : /give seunickname minecraft:barrier 1.
Prismarinho
Pode ser encontrado apenas nos templos do oceano, é um bloco verde e
(particularmente eu achei muito bonito). É possível craftá-los com 4 fragmentos
de prismarinho. O bloco tem diversas variantes, incluindo tijolos de
prismarinho (feitos com 9 fragmentos) e prismarinho escuro que é feito usando 8 fragmentos mais um saco
de tinta no meio. Veja abaixo:
Lanterna do Mar (Sea Lantern)
Um bloco azul que emite luz, semelhante à Pedra Luminosa (glowstone),
que aparece nas dungeons do oceano.
Suporte de Armaduras
Agora você pode guardar suas
armaduras, isso mesmo, o minecraft inovou e lançou o suporte para armaduras.
Para craftá-lo, você precisa de 6 gravetos e 1 laje de qualquer tipo. Ele
também pode guardar cabeças e abóboras.
Terra Infértil (Coarse Dirt)
É um bloco semelhante ao bloco de terra, só que com uma textura
mais escura. Você não consegue plantar neste bloco e ele não se transforma em
grama. Mas ele pode voltar a ser terra normal se for arado com uma enxada.
Alçapão de Ferro
Assim como a porta de ferro, ele só abre/fecha se o jogador usar um
botão, alavanca, ou algo ligado a redstone. Pode ser
feito com 4 barras de ferro.
Bandeiras
São blocos decorativos semelhantes a quadros, mas podem ser colocadas no
chão. Para craftar, precisa de 6 lãs de qualquer cor e 1 graveto. E é muito
legal pois da ao seu jogo uma particularidade só sua.
Arenito Vermelho (Red Sandstone)
É basicamente uma "cópia" avermelhada do arenito do deserto,
que só aparece no bioma de Mesa. E dá pra fazer com ele escadas e lajes .
Agora vamos
falar dos novos mobs:
Coelho
Eu achei espetacular colocar novos
‘’bichinhos’’, alem do mais eles são fofos. Os coelhos são mobs passivos com 10 corações de
vida. Quando mortos, dropam carne, couro e pés de coelho - um item que pode ser
usado pra criar a poção de salto.Com a carne de coelho assada e outros
ingredientes também se pode fazer sopa. Há uma variante rara, o Coelho
Assassino, que é hostil aos jogadores. Pra nossa sorte, ele é bem difícil de
achar.
Endermite
Ele tem o comportamento e aparência das traças (silverfish), mas é
menor e é de cor roxa. Os endermans não gostam dos endermites, e os ferem
quando os encontram. Nasce quando enderman se teleporta várias vezes.
Guardião
Ele nasce no oceano (próximo aos
templos) e é hostil, atacando o player (e as lulas) com um raio que sai de seu
olho para proteger o guardião ancião.
Guardião Ancião (Elder Guardian)
É uma versão maior do guardião comum. Eles nascem dentro das estruturas
do oceano e têm 80 corações de vida.Quando mortos podem dropar esponja( que
agora tem uma utilidade interessante que é de sugar a água do local aonde for
colocada).
Templo submerso:
A nova estrutura pode ser encontrada no bioma de oceano (sim, o oceano é
um bioma também) e é uma das maiores construções já adicionadas até hoje no
jogo, sendo que sua base é de 58x58 blocos. Ele é feito utilizando todas as
variantes do bloco de Prismarite (ou Prismarinho). Sua parte de dentro é
constituída por várias câmaras.
É uma das estruturas mais complicadas de explorar, visto que ela fica
inteiramente submersa, e é preciso de preparar bem pra não morrer afogado
(fazendo poções para prolongar a respiração, por exemplo). Em volta do templo
você encontrará guardiões, e dentro poderá achar até 3 Elder Guardians - que,
como já foi dito acima, é a variação maior e mais perigosa dos guardiões.
O grande segredo dessa estrutura é que ela possui 8 blocos de ouro
escondidos em uma das câmaras. Além disso, é o único local onde você poderá
encontrar blocos de prismarinho gerados naturalmente,o que dá uma certa
"raridade" a esse material.
Gamemode 3 - Modo Espectador
O update 1.8 trouxe algo que será de muita utilidade principalmente pra
quem é dono de servidor de minigames, que é um modo espectador nativo. Quando o
jogador está nesse modo, ele se torna invisível pra quem não é espectador como
se fosse um fantasma. Não pode colocar e quebrar blocos, é ignorado por mobs e
pode atravessar qualquer coisa.
Outra coisa legal desse modo é que com ele você pode "entrar"
em outros players, e assistir a sua visão em primeira pessoa. Isso também
funciona com mobs, sendo possível entrar em qualquer um. Destaque para os
creepers, endermans e aranhas, que tem visões muito loucas, mas fique claro que
dentro do corpo do outro você não pode controla-lo apenas ter a mesma visão.
Essa imagem abaixo, por exemplo, mostra como é a visão dos creepers...
Novo Gerador de Mundos
Com esse novo gerador, você pode mexer nos mínimos detalhes do seu
mundo, como por exemplo, decidir a raridade de minérios, definir o tipo de
bioma, o nível do mar dentre outras coisas. Para acessar essa nova função, vá
em Criar "Novo Mundo > Mais Opções > Tipo de Mundo" e selecione
"Customizado".
Com esse gerador muita coisa será possível, como por exemplo, fazer um
mundo só com ilhas. Já pensou? Se você não quer ficar uma hora mexendo
nisso e quer apenas tentar algo diferente, poderá usar um dos sete presets
próprios do jogo, que criarão mundos já configurados, ou clicar na opção
Randomize e deixar o jogo decidir o melhor pra você. Os usuários mais avançados
também podem digitar valores específicos para cada opção da geração do mundo.
Novo sistema de encantamentos
Neste novo sistema, você vai gastar menos XP pra encantar seus itens,
mas deverá utilizar itens adicionais pra conseguir encantar. No caso, esse item
é o lapis-lazuli, um minério que até então não tinha muita utilidade a não ser
fazer tinta azul, agora deverá ser de extrema importância no jogo. A bigorna
também sofreu mudanças e os preços das coisas ficarão mais baratos nela também,
e isso é bem legal, pois facilita bastante o andamento do jogo.
Comandos
Trouxe muitos comandos novos pra que você, que gosta mais da parte
técnica das coisas, possam ficar horas de divertindo e criar coisas épicas!
Vamos conhecer alguns desses comandos:
/fill -
Esse comando serve para que o jogador possa preencher alguma área vazia
com determinado bloco, de maneira parecida com o comando já existente
/setblock.
/clone -
Como o próprio nome já diz, esse comando pode clonar blocos de
determinada área para um lugar diferente, possibilitando assim o jogador criar
várias construções iguais pelo mapa.
/scoreboard operation -
Serve para aplicar pontuações aritméticas (+-*/%) e acumular pontos do
jogador.
Exemplo: /scoreboard players operation #teamscores redScore +=
@a[team=red] blueKills
/scoreboard test -
Pode ser utilizado pra testar se um valor marcado passa entre um minuto
e um valor máximo.
Exemplo: /scoreboard players test #global anObjective 12 19
/execute -
Comando para executar comandos no contexto e na posição de um jogador ou
mob.
Exemplo: /execute @e[type=Chicken] ~ ~ ~ fill ~-1 ~-1 ~-1 ~1 ~1 ~1
minecraft:glass
/testforblocks -
Comando para comparar duas áreas de um mapa.
Exemplo: /testforblocks 100 64 100 107 69 107 0 64 0 masked
/scoreboard teams option <NomeDoTime>
deathMessageVisibility
Esse comando servirá para ocultar as mensagens de morte no chat para o
outro time.
/gamerule showDeathMessages
Liga/desliga as mensagens de morte dos jogadores no chat.
/worldborder –
Esse comando servirá para definir barreiras no mapa, o que será muito
útil para os criadores de mapas poderem impedir que os jogadores saiam de áreas
específicas do mapa. O jogador que, por acaso conseguir passar por essa
barreira morrerá sufocado. Exemplo:
/worldborder set
<TamanhoDaBarreira> <TempoEmSegundos> -
Define tamanho e tempo em segundos da borda.
/worldborder center <x>
<z> -
Define onde é o centro da borda.
Outras variantes do comando /wordborder:
/worldborder damage buffer
[ValorEmNumeros]
Define a distância em blocos da barreira antes do jogador começar a
tomar dano. O buffer padrão é 5, mas você pode alterar esse número e colocar o
valor que quiser.
/worldborder damage amount
[ValorEmNumeros]
Define a quantidade de dano do jogador para cada bloco de distância que
ele passar da barreira. O valor padrão é 0,2 corações, mas você pode alterar
pra outro número se quiser.
/worldborder warning time
[ValorEmNumeros]
Define o aviso prévio dado em segundos a um jogador, usando a tela
avermelhada que a borda está se aproximando dele. O valor padrão é 15, mas você
pode alte... bem vc já entendeu isso, né?
/worldborder warning distance [ValorEmNumeros]
É a distância em blocos que a tela ficará avermelhada aparecerá ao
jogador., como se o jogador se aproximasse da barreira.
/gamerule randomTickSpeed [0,1,2 ou
3]-
Um novo Gamerule que pelo que eu entendi, controla a velocidade de
crescimento das plantas e do nascimento de mobs. O valor padrão é 3. Se você
deixar em 'zero', aparentemente nada muda.
/title -
Com esse comando você poderá mostrar avisos na tela. Isso pode ser útil
pra mapas de aventura, para dividir fases em capítulos. O comando é usado da
seguinte forma:
/title <NomeDoPlayer> title
<EscrevaAlgumaCoisa>
/title <NomeDoPlayer> subtitle <EscrevaAlgumaCoisa>
/tellraw @a
{selector:"@a[team=NomeDoTime]"} -
Esse comando é igual ao /tellnormal, mas com ele, ao invés de falarmos só
com uma pessoa, poderemos falar com um time inteiro, se você e um amigo
estiverem em um mapa com scoreboards/times por exemplo.
Resource Pack em 3D, Alex, e novo formato de skins
Agora você poderá deixar seu jogo mais bonito e realista com texturas em
3D que alteram a profundidade dos blocos, como pode ser visto na imagem abaixo.
Repare em como os gominhos do cacto parecem mais salientes.
Quem diria que Steve, o personagem mais forte do mundo, iria ter uma companheira? A
Mojang já estava com a idéia de adicionar uma segunda skin-padrão no jogo, e nesse
update eles resolveram finalmente fazê-lo, adicionando Alex, a nova personagem
padrão.
Além disso, as skins ganharam um novo formato, e nele o jogador
poderá definir texturas pra cada um dos braços e ativar/desativar camadas da
skin no menu "Skin Customization".
Outras Mudanças:
- Mudanças no sistema de trading dos aldeões. Agora as trocas estarão
menos aleatórias
- Slimes agora podem nadar!
- A fornalha pára de funcionar imediatamente se estiver sem combustível
- Agora será possível bloquear a troca de dificuldade em mundos
singleplayer.
- Você pode criar golems de neve e ferro e o Wither Boss usando
dispensers.
- Arbustos mortos agora podem pegar fogo.
- Muitas mudanças na Debug Screen (tela do F3) dentre elas, o
posicionamento das coordenadas na tela, que agora ficam todas em uma linha só.
- Quanto mais alto for o nível do encantamento Looting (Pilhagem) sobre
em 1% a chance de conseguir um drop raro.
- É possível colocar botões no chão ou no teto.
- Itens colocados em molduras podem ficar virados para 8 direções diferentes
e interferir no sinal dos comparadores.
- Agora é possível colocar texturas/resource packs já compactados junto
com o mapa. Basta criar e colocar a textura em uma pasta chamada resources.zip
dentro do diretório do mapa (que no caso é .minecraft/saves/PastaDoSeuMapa/resources.zip).
- Dispensers colocam blocos de comando, em vez de simplesmente atirá-los
pra fora.
- Agora os lobos atacam esqueletos, e os esqueletos fogem deles.
- Jogadores no modo Criativo podem atacar mobs, mesmo se eles estiverem
invulneráveis.
- Inteligência Artificial dos mobs melhorada.
- Vários menus foram levemente mudados, como por exemplo o menu dos
mundos e dos servidores.
- Cavernas aparecem nos biomas de Deserto, Mesa, Mega Taiga e Ilhas de
Cogumelo.
- A Tab-List (Aquela tela que mostra o nome dos players no servidor
quando apertamos Tab) agora está "mais bonita" segundo a
Mojang.
- Se você colocar um vidro colorido em cima de um sinalizador, a cor do
feixe de luz irá mudar.
- As batatas e as cenouras foram nerfadas: agora elas só recuperam 3
barras de fome.
- Correção de bugs do Minecraft 1.7 e a criação de dezenas.
- Agora existem portas de vários tipos, e cercas também, que mudam de acordo com a madeira usada para faze-lo.
- E muitas outras coisas que você só descobrirá atualizando e jogando o
que não é uma coisa muito ruim de se fazer não é mesmo?
Espero que tenham gostado, claro que não fiz esse texto todo
sozinha então dei uma grande pesquisada, além de ter jogado muito, e peguei
umas dicas, joguem bastante, usem suas criatividades e sejam felizes
hahaha.
2 comentários:
ahazô no post, bianca!
curti d+, deu até vontade de voltar a jogar! hauuhashusaashu
parabéns ;D
;)
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